Você já ficou preso no elevador? Sabe o que fazer nessas situações? Lembre-se que você nunca deve se colocar em nenhuma situação de risco ou perigo. Por isso, veja exatamente o que você deve fazer. 

Respire fundo 

Quando o elevador em que você está primeiro dá um solavanco e para entre os andares, sua reação instintiva pode ser entrar em pânico, especialmente se você for claustrofóbico. Mas não faça isso. Ficar nervoso só irá piorar as coisas, especialmente se você tiver um ataque de pânico e ninguém puder entrar para acudir naquele exato momento. Portanto, apenas respire e lembre-se de que tudo logo será resolvido. 

Pressione o botão de chamada 

Todos os elevadores têm botão de chamada de emergência, e há uma razão para eles estarem lá: para situações como esta. Alguns elevadores possuem um telefone de emergência para o mesmo fim. Sua ligação será feita para a empresa de manutenção de elevadores ou para a segurança do prédio sinalizando que há um problema com seu elevador. Se ninguém atender sua chamada, tente bater na porta para chamar a atenção das pessoas de fora para alertar que você está preso no elevador.

Tente sentar e relaxar 

Não importa a rapidez com que a manutenção do prédio seja chamada, você ainda terá que esperar que eles venham e resolvam o problema. Portanto, use esse tempo para distrair um pouco, se tiver um livro, leia ou navegue pelas redes sociais. 

Tente se distrair 

Se houver outras pessoas no elevador, tente conversar um pouco para quebrar o gelo e socializar. Nem sempre esse é o melhor momento para isso, mas se as outras pessoas estiverem tensas e preocupadas, bater um papo pode ajudar a descontrair, além de fazer o tempo passar mais rápido enquanto esperam.

Não pule ou abra as portas 

Por mais que seja tentador a ideia de tentar abrir as portas quando estiver preso no elevador, nunca o faça. Essa provavelmente é a dica mais importante. Tentar mover um elevador sozinho só pode piorar o problema. 

Se você estiver bem acima do solo, corre o risco de algum acidente. Você nunca sabe quando um elevador preso pode começar a se movimentar novamente e se você estiver saindo, pode se machucar.

Os filmes fazem parecer possível, mas essa ação nunca é recomendada. Preocupe-se com sua segurança e permaneça dentro da cabina aguardando uma equipe técnica solucionar o problema.

Fique calmo 

A coisa mais importante para fazer quando você está preso no elevador é manter a calma. Têm pessoas que realmente perdem o controle nessas situações imprevisíveis e isso não ajuda em nada. Os elevadores são muito seguros e, mesmo em caso, de algum problema, basta aguardar a resolução para que logo o elevador volte a funcionar e você volte à sua vida normal.

Lembre-se de que um elevador preso é uma ocorrência comum. Ao pressionar o botão de emergência do elevador, você está alertando pessoas que estão acostumadas a lidar com esse problema todos os dias e solucionar prontamente. 

Na Espel temos uma equipe de manutenção e assistência técnica disponível 24 horas por dia, até mesmo nos finais de semana para atender essas chamadas. Nossa equipe é muito experiente e preparada para solucionar com agilidade essas situações. 

Leia também nossos artigos:

    Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

    0 respostas

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *