Atualmente o processo de instalação para ter um ou mais elevadores residenciais, pode ser feito mais rápido, devido não haver a necessidade da instalação de uma casa de máquinas ou de um fosso para o seu funcionamento, e graças ao uso de novas tecnologias, o investimento ficou mais barato, e fácil!

E são duas as opções para se ter um elevador doméstico: o elétrico e o hidráulico, qualquer um dos escolhidos é seguro e silencioso, e o mais interessante é que podem ser projetados em qualquer tamanho, por isso, podem ser instalados em residências de até 4 andares, ou seja, em sobrados imensos ou até mesmo em prédios residenciais antigos, onde na época se sua construção era inviável a obra com elevadores.

Onde ter um elevador doméstico

Para instalar um elevador doméstico basta que o proprietário escolha o local ideal, pode ser dentro da garagem, na entrada ao lado das escadarias, o importante é a funcionalidade que trará a todos no local, que além de ganhar tempo, evita o esforço físico e até acidentes de percurso.

Hoje em dia ter um elevador doméstico ou elevador de acessibilidade, pode já ser a prioridade de algumas famílias que estão com familiares com problemas de locomoção de alguma espécie, isso, sem dúvida, é um investimento que se faz necessário, já que a saúde e o conforto podem ser preservados um pouco mais!

Como é feita a instalação de um elevador residencial?

A instalação pode ser feita de forma interna ou externa, quem determina é o cliente, precisa ser verificado qual é o espaço disponível para a instalação do mesmo, e como está a estrutura da residência, e como pode envolver uma obra, uma ótima dica, é solicitar enquanto a casa estiver em reforma também.

Como as dimensões para ter um elevador residencial, ou elevador de pessoas, também são menores que de um elevador comum de prédio, não existe a necessidade de fazer o poço, que seria um buraco abaixo do nível do chão, onde ficariam as molas do elevador, visto que percorrem no máximo doze metros, e tem 1,5 m² de área, no máximo, por tudo isso, o custo de instalação é menor, e a instalação é mais rápida também.

Vale dizer que o elevador residencial pode combinar perfeitamente com o ambiente de qualquer residência devido haver vários modelos a escolher, um deles certamente será no estilo que procura.

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *