Dicas importantes para se contratar uma empresa de manutenção de elevadores

O que se deve exigir ou saber na hora de contratar uma empresa de manutenção de elevadores? Essa é a pergunta que as pessoas fazem ao estar diante de uma situação de contratação de manutenção de equipamentos sob seus cuidados. Tem muita gente no mercado que costuma fazer “baratinho” ou mesmo aparecer com soluções tecnicamente discutíveis. É preciso estar atento!

Só uma empresa de manutenção de elevadores que segue alguns padrões mínimos exigidos por lei é que está habilitada para essa importante tarefa. Afinal de contas, estamos falando de segurança, da vida de pessoas que utilizam o meio.

Então separamos algumas dicas que devem ser observados na hora da contratação de uma empresa para fazer a manutenção do elevadores.

Pode parecer redundante ou simples demais, porém, é sempre bom lembrar e ter esses itens na ponta da língua para questionar os interessados em prestar o serviço. Vamos às dicas?

Ao contratar uma empresa de manutenção de elevadores, exigir o registro na Prefeitura e desconfiar de preços muito abaixo dos oferecidos no mercado.

Fazer constar do Contrato de Manutenção revisão preventiva mensal dos elevadores e uma vez por ano uma vistoria completa. Pedir, a cada inspeção, a ordem de serviço devidamente assinada. Verifique se os engenheiros responsáveis possuem registro no CREA. É obrigatório que a empresa tenha um engenheiro responsável. A empresa também deve possuir registro no CREA. Os elevadores devem passar por manutenção mensalmente.

Quando o elevador estiver em manutenção, as chaves de energia elétrica devem ser desligadas e o local em manutenção deve ser sinalizado para informar moradores e funcionários.

Pesquisas mostram que é no dia da manutenção que ocorre a maior incidência de acidentes e todo o cuidado é pouco, principalmente com a troca de horário de funcionários, placas de sinalização devem ser colocadas na garagem e no térreo, avisos devem ser afixado nas portas dos elevadores.

    Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

    0 respostas

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.