Por qual motivo as pessoas substituem as coisas, quando poderiam renovar, adaptar ou modernizar? Você sabia que um elevador geralmente tem uma vida útil de 20 a 30 anos, mas que com a modernização parcial elas podem estender para 50 anos o ciclo de vida do elevador

A modernização do elevador, além de estender a vida útil do equipamento, também pode trazer mais beleza, aumentar a segurança e melhorar o seu desempenho. Todas essas vantagens aliadas à economia de custos podem impactar positivamente e diretamente os proprietários de edifícios. 

Elevadores: substituição completa ou modernização parcial? 

Os elevadores são importantes agentes da mobilidade nas grandes cidades. Sem ele, os edifícios seriam inacessíveis. Por isso que, os elevadores devem ser mantidos em boas condições de funcionamento para que todos tenham um acesso mais facilitado e democrático aos espaços. 

Quando um elevador chega perto dos 30 anos, os proprietários precisam pensar se devem substituir ou modernizar seu aparelho. Instalar um elevador completamente novo é uma boa escolha, mas nem sempre cabe no orçamento, por envolver a compra de um equipamento novo, bem como a instalação do sistema, remoção e descarte do antigo.

Pensando em economizar e ter um elevador durável e eficiente, a modernização parcial pode ser uma excelente alternativa dependendo das condições atuais do seu elevador. É claro que, uma equipe técnica especializada deverá fazer uma análise prévia para verificar a possibilidade dessa modernização.

A modernização do elevador e, consequentemente, a extensão do ciclo de vida do elevador pode ser benéfico do ponto de vista econômico, mas também para o meio ambiente, uma vez que reduz a quantidade de resíduos gerados.  

Modernização do elevador: a abordagem do ciclo de vida 

elevador moderno

Quando você substitui um elevador a cada 50 anos ou mais, ao invés de a cada 30 anos, você gasta muito menos a longo prazo. Você também gera muito menos resíduos, portanto, essa pode ser uma boa opção a se considerar.

Quando falamos da modernização estética, os elevadores mais antigos podem ficar com aspecto de novo, o que agrada muito aos usuários do edifício, que prezam pelo conforto e beleza desse meio de transporte.

A instalação de novas portas, botões de chamada, painéis de controle, espelhos e revestimento da cabine do elevador oferece uma aparência totalmente moderna e uma experiência do usuário ainda melhor.

Melhorando o desempenho com a modernização técnica 

A modernização técnica gera melhora no desempenho e segurança dos equipamentos. Com a substituição do comando são reduzidos custos de operação, manutenção e falhas, além da economia de energia elétrica em até 40%, melhora no tráfego e tempo de espera.

Isso diminui a paralisação do equipamento, aumentando a vida útil dos elementos mecânicos, proporcionando viagens mais agradáveis, nivelamento preciso, partidas e paradas suaves.

Outras substituições também são bastante eficazes tais como: troca de componentes, limitadores de velocidade, máquinas de tração, botoeiras, indicadores de posição digital, sensores, dentre outros.

Análise prévia e personalizada dos elevadores 

Ao aconselhar os clientes sobre o que fazer com seus elevadores antigos, nós fazemos uma análise individual e aconselhamento caso a caso. Ao procurar a escolha que melhor se adapta às necessidades de cada cliente, nós aumentamos a confiança e construímos uma relação duradoura. 

Em muitos casos, os clientes podem precisar apenas da troca de alguns componentes individuais ou talvez de uma modificação parcial – não de um sistema totalmente novo e nossa equipe está preparada para orientar e sugerir as soluções adequadas para cada contexto e necessidade.

Muitos clientes ficam surpresos ao descobrir os benefícios e saber que um elevador mais antigo pode reduzir significativamente o consumo de energia por meio da modernização. 

As soluções de modernização são adaptadas às suas necessidades exatas, desde atualizações de componentes até a substituição total de equipamentos existentes. 

Sua finalidade é simples: manter seu equipamento funcionando com segurança e confiabilidade durante toda a vida útil do seu prédio.

Saiba mais e entre em contato aqui. Se quiser buscar mais informações, acesse as notícias e curiosidades no nosso blog.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *