Durante muito tempo, os proprietários consideraram o elevador hidráulico residencial um acessório de luxo. Em alguns casos, também é considerado necessário por razões médicas, por pessoas que tem alguma dificuldade de locomoção e mobilidade. 

Ter um elevador residencial vem com um conjunto de vantagens. Se você está pensando em instalar um elevador residencial, mas não tem certeza ainda, aqui estão alguns benefícios que você pode ganhar e que podem ajudá-lo a decidir.

1. Funcionalidade 

Um elevador doméstico não será um daqueles equipamentos que ficam abandonados em casa acumulando poeira e sem utilidade. Pelo contrário, será um recurso funcional que pode fazer uma grande diferença e tornar a vida muito mais simples. Já pensou como será fácil se deslocar pelos andares da sua casa, sem ter que ficar subindo e descendo escadas? O elevador residencial também evita o trabalho de carregar itens pesados ​​e grandes pelas escadas, o que pode ser perigoso e causar acidentes.

Se você tem um membro da família com dificuldade de locomoção, a instalação de um elevador hidráulico residencial ou plataformas elevatórias pode tornar mais fácil o acesso de toda a extensão da casa. Como o elevador não é difícil de operar, ele pode ser instalado até mesmo para uma pessoa idosa que mora sozinha, trazendo mais segurança para ela. 

2. Economiza espaço 

Se você está pensando em instalar um elevador hidráulico residencial antes de iniciar a construção de sua casa, não será apenas uma adição requintada à casa, mas também irá economizar espaço. 

Movidos por um pistão hidráulico que costuma se localizar embaixo do equipamento, hoje o elevador hidráulico residencial dispensa a necessidade de casa de máquinas.

Diferencial que aumenta sua popularidade e procura,  afinal sua central hidráulica fica localizada no fundo do poço e utiliza-se do próprio batente da porta do pavimento para instalação do comando.

3. Economiza energia elétrica

Esse tipo de elevador é mais econômico, não havendo gasto de energia na operação de descida, o que traz bastante economia na conta de energia elétrica. Além disso, são silenciosos e possuem uma descida mais leve em comparação aos elétricos.

4. Mais potência

O elevador hidráulico residencial é muito eficiente. Possui maior potência e força em relação aos outros modelos de elevadores. Além disso, ao contrário dos elétricos, os elevadores automotivos hidráulicos não dependem da força de um motor para levantar o peso, eles funcionam apenas pela pressão gerada dos pistões.

5. Aumenta o valor da sua propriedade 

A maioria dos compradores de imóveis será facilmente atraído por uma casa com um elevador funcional. Esse é um dos itens que contribuem para a valorização de um imóvel. Para a maioria das pessoas, ao comprar uma casa, a acessibilidade futura é vital, por isso ter um elevador hidráulico residencial pode parecer uma ideia lucrativa para elas. 

Com um elevador residencial já instalado, a maioria dos compradores não precisa se preocupar em ter que se mudar novamente se alguém da família começar a apresentar problemas de mobilidade em decorrência de doenças ou acidentes. Por causa disso, eles podem estar mais dispostos a comprar uma casa com elevador do que uma casa com escadas. Além disso, essas pessoas podem estar mais dispostas a investir um valor maior por essa conveniência adicional.

6. Mais segurança 

São os únicos equipamentos com recurso automático de resgate, graças a possibilidade de descida utilizando apenas a gravidade, gerando muito mais tranquilidade e segurança aos passageiros. 

Na falta de energia, os elevadores hidráulicos contam com um mecanismo que alinha o elevador no piso térreo de forma automática. Isso é possível pois ele possui um sistema de descompressão, que é acionado em casos de queda de energia elétrica.

7. Mais beleza 

O elevador não é apenas funcional, mas também adiciona um apelo estético à sua casa. O elevador hidráulico é a escolha de muitos engenheiros e arquitetos pela sua enorme versatilidade estética, especialmente quando falamos de elevadores panorâmicos, que contam com este sistema.

É claro que a funcionalidade fala mais alto na hora da escolha, mas o visual e beleza dos elevadores também pode ser visto como um ponto positivo e adicional. 

8. Baixa manutenção

Outra grande vantagem dos elevadores hidráulicos é que eles têm baixo custo de manutenção. Isso ocorre porque o equipamento opera à base de fluídos, pois o elevador hidráulico é também um equipamento auto-lubrificante, ou seja, dispensa a necessidade de óleos.

Conclusão 

Ter um elevador hidráulico residencial instalado em sua casa é, definitivamente, um investimento que vale a pena. É uma ótima maneira de você desfrutar da conveniência e, se você decidir vender a casa, certamente contribuirá para achar mais pessoas interessadas na aquisição. Temos um artigo também que falamos sobre outros modelos de elevadores, que você pode considerar. 

Se você já estiver considerando fazer uma compra, saiba o que você deve saber para fazer uma boa escolha de empresa de instalação de elevadores

    Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

    0 respostas

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *