Um elevador industrial tem um propósito bem definido, que é transportar cargas com ou sem passageiros de um andar ao outro. Ele serve justamente para facilitar o transporte e agilizar processos de uma indústria.

Pensando nisso, um elevador industrial deixa de ser um simples acessório de luxo, como é o caso de muitos elevadores em prédios comerciais, para se tornar um item indispensável de segurança.

Melhora os processos e aumenta produtividade 

É claro que, além da questão de segurança de trabalho que é indispensável para criar um ambiente voltado aos colaboradores, ainda existe uma outra grande vantagem da instalação de um elevador industrial, que é a questão da otimização do trabalho.

Isso significa que cada etapa de um processo de trabalho será beneficiada pela agilidade. O rápido recebimento dos materiais irá gerar mais eficiência operacional e isso é muito importante em qualquer obra e indústrias que trabalham com prazos curtos e alta produtividade.

Ou seja, com essas informações você já pode perceber como um elevador industrial ou também chamado elevador de carga, pode poupar esforço humano e tempo, aumentando a produtividade da sua indústria.

 Alocação e motivação de funcionários 

 Você deve considerar também a questão da alocação de funcionários. Quando você não tem um elevador industrial você certamente precisa separar um grupo de colaboradores para realizar esse serviço. Agora, com um elevador instalado na sua indústria você poderá colocar esses funcionários para atuar em outras funções que podem gerar mais lucratividade.

Cumprimento de prazos e entregas 

 A velocidade e eficiência no cumprimento de prazos será muito mais eficiente, seus funcionários ficarão mais motivados, você terá mais segurança e picos maiores de produtividade.

Basta fazer um comparativo simples. Estude quanto tempo você perde na sua empresa e também o prejuízo financeiro ao atrasar e ter um pedido cancelado, por exemplo. Isso pode gerar muitos impactos negativos para sua indústria à longo prazo.

Na realidade industrial sabemos que trabalhar sem pressão é quase impossível, mas é muito possível reduzir essa pressão se sua empresa estiver 100% funcional.

A princípio você pode achar um custo alto investir em um elevador industrial, que obviamente não é barato, mas pensando a longo prazo, você perceberá que vale muito mais a pena contratar a instalação de um elevador de carga.

Qual a classificação de um elevador industrial? 

Um elevador de carga ou industrial é dividido em 3 classes, todas ao tipo de carga que pode carregar. Confira abaixo:

Classe A: carga comum; carregamento de cargas manuais ou através de empilhadeiras manuais.

Classe B: carga automotiva; utilizado para transporte de veículos utilitários ou automóveis de passageiros.

Classe C: quando o carregamento é feito por empilhadeira motorizada ou outros carregamentos com grande concentração de carga. 

Conclusão 

Certamente você deve contratar uma empresa especializada, profissional e experiente em instalação de elevador industrial para garantir que todas as normas de segurança sejam seguidas à risca, evitando problemas e multas por descumprimento da regulamentação vigente.

Nós da Espel sabemos disso e é por isso que todos os nossos profissionais são extremamente capacitados para realizar todo processo, desde desenvolvimento do projeto, até a implementação dentro das normas exigidas. Não se preocupe, deixe com a gente. Entre em contato e saiba mais!  

Leia também esses artigos:

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *