mobilidade reduzida

Pessoas com mobilidade reduzida precisam ter mais acessibilidade em prédios e condomínios. Todos os síndicos, empresários e proprietários de imóveis, ao decidirem instalar elevadores para garantir mais acessibilidade no prédio, se deparam com um desafio: escolher o equipamento ideal para atender os usuários. Afinal, qual é o ideal, o elevador para pessoas com mobilidade reduzida ou o elevador comum?

Se você tem essa dúvida, veja neste artigo pontos importantes a considerar para tomar a decisão.

O que você precisa saber sobre o elevador para pessoas com mobilidade reduzida

O elevador para pessoas com mobilidade reduzida, é mais específico, podendo ser também uma plataforma elevatória.

A plataforma transporta pessoas com eficiência e segurança entre os andares de um prédio, porém, é limitado a um percurso de 4 metros, suporta 250kg e possui velocidade de 6 metros/ minutos. A grande vantagem do equipamento em relação ao elevador comum é a facilidade de instalação, sendo que o ideal é que tanto o elevador residencial tradicional quanto a plataforma sejam incluídos já no projeto da casa.

Vale lembrar que o projeto de um elevador para pessoas com mobilidade reduzida visa atender esse público. Ou seja, caso seu objetivo seja promover a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção, uma plataforma elevatória ou elevador para cadeira de rodas é o mais adequado para atingir tal objetivo, com eficiência e economia.

O que você precisa saber sobre o elevador comum

Um elevador predial comum, ou mesmo um elevador residencial tradicional, por outro lado, podem facilitar a locomoção de todas as pessoas; porém, não são desenvolvidos para atender exclusivamente aquelas com mobilidade reduzida. Isso significa que a máquina pode ser utilizada para transportar todas as pessoas que passam pelo prédio ou residência.

A velocidade do elevador é de até 21 metros/min. Além disso, o projeto do equipamento pode ser personalizado para atender a necessidade da empresa ou residência em questão de capacidade.

Seja qual for o equipamento para a construção, elevador para pessoas com mobilidade reduzida ou elevador comum, uma coisa é certa: é fundamental contar com especialistas para desenvolver o projeto do equipamento com segurança e eficiência.

Precisa de ajuda para encontrar seu elevador? Fale com a Espel!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *