Elevador para deficiente: 3 principais características

O elevador para deficiente deve existir em qualquer prédio para facilitar a locomoção de pessoas com alguma limitação de mobilidade. Com o aumento da expectativa de vida, o número de idosos cresce de forma acelerada no Brasil.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 28 milhões de pessoas têm mais de 60 anos no país – o que representa 13% da população. Nesse cenário, o elevador para pessoas com mobilidade reduzida torna-se um item cada vez mais indispensável para a qualidade de vida das pessoas.

Veja a seguir as principais características do equipamento.

1. Plataformas elevatórias que permitem a mobilidade com praticidade

plataforma elevatória é um exemplo de equipamento que permite o trânsito fácil e rápido entre os andares. Ela se destina a qualquer pessoa com mobilidade reduzida. Apresenta como vantagem a facilidade de instalação, seja em pontos residenciais ou comerciais.

Para permitir a locomoção de maneira prática, a plataforma percorre alturas de até 4 metros, em uma velocidade de 6 metros/minuto.

2. Elevador para deficiente: traz comodidade até mesmo em casa

elevador residencial é um equipamento que visa trazer mais facilidade para quem precisa transitar entre dois ou mais andares de uma casa, incluindo o público com idade mais avançada.

Para contar com um elevador residencial – que pode ser utilizado por todos os moradores do imóvel – basta incluí-lo no projeto da construção. Vale lembrar que, ao instalar o equipamento, que transporta até 3 pessoas por viagem, além da facilidade e eficiência na locomoção, ganha-se em valorização do imóvel. Com isso, o produto torna-se um investimento, mesmo que no caso o empreendimento seja para locação ou venda.

3. Projeto do equipamento é personalizado e mais acessível do que se imagina

Por fim, um elevador para deficiente é projetado de forma personalizada para atender as necessidades de cada ambiente onde é instalado, seja em uma residência ou em um prédio comercial. No entanto, o equipamento é mais acessível do que se imagina.

É preciso, no entanto, ter cuidado ao escolher a empresa responsável por sua instalação e manutenção. Afinal, tanto o produto quanto os serviços relacionados a ele devem ter alta qualidade para garantir a segurança e o conforto das pessoas que utilizarão o elevador.

Precisa de um orçamento de elevador para deficiente para tornar seu prédio ou residência mais acessível? Fale com a Espel!

[avs_toc]

    Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

    0 respostas

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *