Nesse artigo iremos aprender:

Um elevador para cadeirante é realmente um investimento justo que traz muitos benefícios, desde auxiliar a mobilidade até aumentar o valor de uma propriedade.

Elevadores não são mais vistos como artigos de luxo exclusivo para uso em prédios comerciais e residenciais; mas uma necessidade também em algumas casas.

Um elevador para pessoas com mobilidade reduzida pode se encaixar facilmente em uma casa, maximizando o espaço e mantendo a aparência elegante devido à ampla variedade de opções de personalização.

Importância para empresas e condomínios

Os elevadores são equipamentos de acessibilidade muito úteis. Eles são essenciais para indivíduos que têm problemas de mobilidade e não conseguem se mover com segurança entre os andares de um edifício.

Todos têm o direito de acessar e usar locais públicos, como lojas, restaurantes, edifícios de escritórios, instituições educacionais, instalações esportivas, bibliotecas e cinemas.

No entanto, alguns edifícios são construídos ou equipados de maneira a torná-los inacessíveis às pessoas com deficiência, excluindo-os de ter uma vida normal.

Muitas empresas tem procurado aderir e se adaptar às exigências legislativas para tornar os edifícios e instalações mais acessíveis, exceto onde isso não for possível.

Uma pessoa com deficiência pode apresentar uma denúncia de discriminação se um local usado pelo público não estiver acessível. Mas, e quanto às residências de mais de um andar? Como um cadeirante pode ter qualidade de vida na sua própria casa? A melhor ideia é instalar um elevador dentro de casa, de modo que facilite o deslocamento entre os andares. 

Benefícios para o cadeirante

Então, quais são exatamente os benefícios de instalar um elevador para cadeirante na sua casa? Veja abaixo os benefícios principais!

Máxima eficiência

A eficiência de qualquer elevador tem relação direta com a maneira que ele foi projetado. Os elevadores de acesso para pessoas com deficiência são projetados para suportar peso maior sem sacrificar a velocidade ou a segurança do usuário. 

Eles são populares entre as pessoas com necessidades especiais, pois oferecem segurança de primeira e permitem que o usuário viaje em sua própria cadeira de rodas.

É por isso que os elevadores de acesso para pessoas com deficiência são extremamente populares e importantes para condomínios residenciais, pois podem dar às pessoas com deficiência mais liberdade e independência para fazer compras e se movimentar durante seu dia.

Segurança de primeira

Como mencionamos acima, muitas pessoas optam por instalar um elevador para cadeirante porque são uma das opções de acessibilidade mais seguras disponíveis.

Não há necessidade de se retirar da cadeira de rodas para acessar o elevador e, portanto, isso reduz a possibilidade de lesões, algo que preocupa muitas famílias e amigos quando um parente com deficiência mora sozinho.

A maneira como o elevador funciona é simples: basta rodar com a cadeira até a plataforma e selecionar o piso que deseja acessar. Trata-se da maneira mais segura de se deslocar entre os andares.

Além dos benefícios óbvios em termos de acessibilidade, os elevadores são incrivelmente versáteis e têm muitas aplicações práticas na vida diária. Um elevador doméstico pode eliminar o ato cansativo de atravessar as escadas ao mover objetos pesados ou outras aplicações inesperadas e úteis que podem aliviar o estresse. Por fim, a instalação de um elevador doméstico ajuda a economizar um tempo precioso e facilitar a vida.

Motivos para adquirir

  • De fato, o uso de um elevador geralmente pode resultar em uma transição mais rápida entre os andares, pois os motores usados são muito mais potentes, o que significa que eles podem operar mais rapidamente, mesmo com o peso adicional de uma cadeira de rodas.
  • O elevador para cadeirante permite que as pessoas com deficiência possam andar por vários andares com muito mais liberdade do que teriam sem qualquer forma de auxílio à acessibilidade. Traz mais independência e qualidade de vida para essas pessoas, que podem ter uma vida normal. 
  • As famílias certamente considerarão um elevador doméstico uma adição bem-vinda, pois pode melhorar muito a segurança da casa para todos os moradores, independente da idade. 
  • Crianças e pessoas idosas também correm o risco de ferimentos nas escadas. Isso significa que um elevador doméstico pode se tornar uma medida essencial de prevenção de acidentes, criando um nível extra de segurança e proteção, reduzindo a chance de acidentes.

Para usuários de cadeira de rodas e pessoas com mobilidade reduzida, um elevador pode oferecer um nível muito importante de acessibilidade. Além disso, um modo de transporte seguro entre os andares significa que os idosos terão um grau de mobilidade e facilidade que lhes permitirá se movimentar e ter uma vida ativa, fazendo do elevador um investimento necessário para quem pensa no futuro.

Conveniência e valorização imobiliária

Os benefícios da instalação de um elevador podem ser desfrutados por qualquer pessoa e vão além dos benefícios evidentes a curto prazo; é também um investimento de longo prazo e continuará sendo de valor em um futuro distante. 

Ao vender um imóvel, um elevador residencial acrescenta muita conveniência, pois muitas pessoas buscam facilidade de acesso e segurança e isso trará muita valorização ao seu imóvel.

Um elevador terá uma importância contínua para você e futuros moradores, como um diferencial e ponto-chave de venda ao se mudar.

Pensando em instalar um elevador para cadeirante em casa? Entre em contato com a Espel! Somos líderes em elevadores e plataformas para pessoas com mobilidade reduzida. 

Você também pode se interessar por esses outros artigos sobre o tema:

Fonte: https://www.axess2.co.uk/what-are-the-benefits-of-installing-a-disabled-access-lift/

https://www.invalifts.com/advice-centre/the-advantages-of-a-home-lift-future-proofing-functionality-and-practicality.html

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *