Nesse artigo iremos aprender:

elevador de carga para restaurante

Um elevador de carga para restaurante é imprescindível para facilitar o dia a dia de trabalho de uma cozinha profissional. A rotina do restaurante envolve vários processos e leva em conta muita organização, desde o planejamento do cardápio, aquisição dos produtos, limpeza do ambiente para receber os clientes, etc. Um elevador de carga para restaurante pode oferecer mais funcionalidade e destreza nas atividades. 

Em momentos de pico, como no horário de almoço e jantar, o grande fluxo de pessoas fazendo pedidos pode levar a atrasos na entrega dos pratos. Isso certamente gera insatisfação e pode prejudicar a sua empresa.

Para garantir a melhor experiência ao cliente e ainda oferecer produtos frescos e quentes no momento certo contar com elevador de carga para restaurante faz toda a diferença. 

O que é um elevador de carga para restaurante?

Trata-se de uma solução muito prática para qualquer restaurante que possua mais de um andar, facilitando a logística da entrega de pratos e chegada de produtos sem causar confusão entre garçons, cozinheiros, assistentes, chef e entregadores. 

Ele garante que todo o processo até a chegada do prato na mesa do cliente seja mais ágil e eficiente, livre de problemas. Lembrando que a instalação do elevador não atrapalha ou polui o visual do restaurante, pois ele é totalmente adaptado de modo que não fique visível para o público em geral. 

Importante enfatizar que esse elevador só transporta mercadorias pequenas a médias e não deve transportar pessoas. O elevador monta-carga também é costumeiramente usado em hotéis, hospitais, laboratórios e bibliotecas. 

Por que ter um elevador para restaurante?

O elevador para restaurante é denominado monta-carga, que é um elevador projetado para cargas menores. É ideal para agilizar o transporte entre os andares sem colocar em risco a integridade dos alimentos.

A Espel fabrica elevadores monta carga elétricos com capacidade de 100, 200 e 300 kg em aço inoxidável. O elevador é fabricado todo em chapa de aço inoxidável, conforme normas da Anvisa.

Por questão de segurança, o elevador só funciona se a porta do elevador estiver completamente fechada. Isso garante que os produtos não caiam durante o deslocamento. 

Características principais

  • Oferece mais segurança e praticidade no transporte de cargas.
  • Alta resistência e durabilidade.
  • São fabricados seguindo todas as normas de segurança da ABNT (NBR 14712).
  • Adequado para transporte de cargas pequenas.

Veja as especificações do elevador monta carga aqui

Vantagens do elevador de carga para restaurante

O elevador monta carga para restaurante é capaz de otimizar e acelerar o processo produtivo em restaurantes. Por ser um equipamento robusto industrial, o elevador de carga para restaurante também tem capacidade para pesos diferenciados. 

Além de alimentos, também é possível transportar caixas com alimentos, talheres, copos e demais utensílios necessários desde que não ultrapasse a capacidade máxima do modelo do elevador escolhido. 

Esse elevador facilita a rotina de trabalho, organiza, otimiza e ainda evita acidentes com pratos no deslocamento ao subir escadas. O elevador monta carga pode ser personalizado de acordo com cada projeto. A velocidade de seu deslocamento é regulada para não danificar utensílios e alimentos transportados. 

Veja as principais vantagens listadas abaixo!

Trabalho otimizado

Uma das principais vantagens é a otimização do trabalho. O uso desse elevador traz mais eficiência para as atividades diárias do restaurante. Evitando o deslocamento de funcionários para transportar alimentos e louças. Com isso, os garçons terão mais tempo para oferecer um melhor atendimento, do que perder tempo subindo e descendo escadas. 

Mais segurança

Conforme já destacamos, o elevador de carga para restaurante é extremamente seguro, evitando quebra de louças e acidentes. Com isso, promovemos também mais segurança aos funcionários, uma vez que não ficam expostos a situações de risco. 

Instalação facilitada

Além de todas as vantagens já mencionadas, ainda há o diferencial do elevador ter uma instalação facilitada. Em pouco tempo já é possível concluir a instalação e usufruir de todos os seus benefícios.  

Como funciona?

Após instalado, seu funcionamento é muito simples. Basta colocar os pratos ou produtos a serem transportados na base sobre o elevador, fechar a sua porta com segurança e apertar o andar para subir ou descer sem pausas. Pela sua grande capacidade podem ser colocados vários pratos de uma única vez. 

Isso é especialmente importante em mesas grandes, pois garante que todos os pratos cheguem para todos os clientes ao mesmo tempo, evitando atrasos. 

E em caso de manutenção, o que fazer?

Em caso de manutenção do elevador, a Espel também pode auxiliar, uma vez que possui mão de obra qualificada e profissionais competentes para atender todas as necessidades de trocas de peças e demais necessidades que surjam com máxima agilidade. 

Como escolher a empresa ideal?

Obviamente é crucial escolher uma empresa de confiança especializada em elevador de carga para restaurante, uma vez que existem algumas exigências e normas da ABNT que devem ser consideradas e implementadas na fabricação.

Escolha uma empresa fabricante renomada e que esteja apta a realizar a instalação com eficiência dentro do prazo estipulado. A Espel trabalha dessa maneira, com total segurança e possui elevadores para restaurantes com design moderno e extrema qualidade para garantir a durabilidade do equipamento.

Quer ver seu restaurante se transformar com a instalação do elevador? Entre em contato para orçamento!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *