Nesse artigo iremos aprender:

Planejando revender uma propriedade ou necessitando transportar materiais, cargas na sua empresa? Um elevador de carga e descarga pode trazer esse diferencial e ainda facilitar o dia a dia de trabalho. 

Uma maneira de elevar o nível e valorizar sua empresa é instalar elevadores de carga para trazer um apelo maior em caso de venda ou aluguel do imóvel. Isso porque a maioria das empresas procura sempre por facilidades e formas de melhorar seu ambiente de trabalho, tornando-o mais funcionais e trazendo mais produtividade. 

A produtividade tem tudo a ver com mais eficiência operacional, o que leva a lucros, além de maior bem estar a funcionários que poderão coordenar o transporte de cargas sem ter de carregar peso. Isso gera mais motivação, segurança e mais facilidade no translado de materiais. 

Confira os tipos de elevadores de carga disponíveis para escolha.

Finalidades do elevador de carga e descarga

O elevador de carga e descarga pode ser usado para uma variedade de fins. A maioria das pessoas pensa que o elevador de carga só é instalado para a construção civil, para facilitar obras e o transporte de materiais. Mas, existem outras finalidades tão importantes quanto e menos óbvias de uso do elevador de carga. Confira alguns exemplos abaixo que podem trazer mais clareza sobre as inúmeras possibilidades.

  • Uma loja de móveis pode transportar itens grandes ou volumosos sem causar nenhum dano ao produto, especialmente em caso de itens frágeis.
  • Uma biblioteca pode transportar os livros com cuidado, evitando prejudicar as páginas. 
  • Um museu pode transportar quadros, pinturas e esculturas com extrema segurança. 
  • Um spa ou academia pode instalar um elevador de carga para transportar equipamentos sem atrapalhar os clientes e funcionários.
  • Um hospital pode transportar leitos, geladeiras e outros equipamentos sem interferir no bem estar de pacientes e na logística da equipe médica.  
  • Os funcionários de hotéis podem transportar bagagens e malas dos clientes com mais facilidade, segurança e menos tempo, trazendo maior comodidade aos hóspedes.
  • Os restaurantes podem instalar um elevador de carga e descarga para facilitar o transporte de ingredientes e alimentos, trazendo mais agilidade à cozinha.
  • Uma concessionária ou estacionamento vertical para transportar automóveis.

Dependendo do peso das cargas que irá transportar você deve decidir por um elevador de monta carga ou elevador de cargas pesadas

Planejando instalar um elevador de carga?

Antes de solicitar a instalação de um elevador de carga e descarga é importante saber de alguns detalhes e informações que fazem a diferença.

  • Você pode escolher entre uma variedade de designs. 
  • Você pode optar por um elevador de carga hidráulico ou elétrico, conforme as necessidades e orçamento do seu projeto. 
  • Em caso de defeito, a Espel oferece garantia de um ano e troca de peças. 
  • A Espel oferece manutenção dos elevadores de carga, em caso de surgimento de problemas.
  • Nossos funcionários são treinados, experientes e oferecem o melhor serviço e tecnologia.

Confira as especificações do elevador monta carga, específicos para transporte de cargas pequenas, de 100, 200 ou 300 kg. 

Benefícios e conformidade com as normas

Independentemente do local que você deseja instalar, você pode obter vários benefícios com a instalação de um elevador de carga em sua propriedade, uma vez que facilitará o transporte, além de trazer mais agilidade operacional. 

Não importa o tipo de elevador que você precisa, é importante garantir que você esteja em conformidade com seus códigos legislativos vigentes, por isso que todos os nossos elevadores atendem a todas às normas.

Embora à primeira vista, um elevador de carga seja parecido a um elevador comum em todos os aspectos, ele serve a um propósito diferente. De fato, difere de várias maneiras e atende a outras necessidades. Então, o que exatamente diferencia de um elevador convencional?

Uso e controle

Embora equipado com uma cabine fechada que sobe e desce entre os andares de um prédio, assim como um elevador comum, um elevador de carga não transporta pessoas. Destina-se exclusivamente a transportar mercadorias. É também por esse motivo preciso que os botões de controle estão fora da cabine e não dentro dela. O usuário pode simplesmente pressionar um botão para ligar o elevador de carga ou enviá-lo para outro andar.

Espaço necessário

Ao contrário dos elevadores de passageiros, que exigem muito espaço para transportar pelo menos uma pessoa, existem pequenos elevadores chamados de monta carga, que podem ser bem compactos. O último tipo, que geralmente tem profundidade e largura variadas, se encaixa em espaços menores, seja em um prédio novo ou existente. Além disso, existem elevadores voltados para transporte de cargas pesadas, de equipamentos pesados e até mesmo automóveis, dependendo.  

Características de elevador de carga de alto desempenho

A vantagem de um elevador de carga é que ele pode ser personalizado. Portanto, dependendo das circunstâncias, você pode optar por um com capacidade de 100 kg ou até de várias toneladas. 

Pode personalizar com a quantidade de botões do controle; a velocidade por minuto; colocação de cabine e rampa de acesso com revestimento antiderrapante; bem como acessórios de segurança como sistema de travamento; válvulas antiqueda;  uma bomba com válvula de fluxo variável para permitir aceleração ou desaceleração suave; sensores de temperatura, pressão e nível de óleo no tanque da bomba.

Dependendo do modelo, as dimensões podem variar, bem como a profundidade. Para se adaptar melhor às atividades da empresa e otimizar a segurança do usuário, um elevador de carga pode ser equipado com diferentes tipos de portas, como porta giratória, porta giratória dupla e porta deslizante vertical

Lembre-se que, os elevadores de carga e elevadores de passageiros têm usos diferentes e devem atender a diferentes padrões. A lei também exige que os dois tipos de equipamentos sejam atendidos regularmente e que todas as instâncias de manutenção sejam registradas para esse fim.

Acredita que um elevador de carga pode ser importante para sua empresa? Nos envie as características do seu projeto para que possamos te ajudar.

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *