Um dos principais motivos para a renovação da sua cabina de elevador é atualizar a aparência e torná-la mais atraente, além de trazer mais eficiência com tetos de LED ou proteção extra às paredes da cabina.

Outra razão para melhorar a aparência é que algumas pessoas têm medo de elevadores e sofrem ansiedade ao andar em um. A modernização interna pode ajudar trazendo mais conforto e segurança nos minutos que a pessoa passa lá dentro. Saiba mais nesse artigo sobre o que é necessário para modernizar sua cabina, itens para troca e muito mais!

Itens de Modernização da Cabina de Elevador 

Modernização de elevadores

Painéis de teto do elevador 

Se o teto do elevador estiver em boas condições, considere manter para economizar dinheiro. São necessários custos substanciais de material e mão-de-obra para remover um teto e instalar um novo. 

Se você decidir atualizar, os passageiros podem gostar da ideia de um elevador bem iluminado. Isso pode fazê-los se sentir mais seguros, proporcionando ao seu elevador uma atmosfera mais aconchegante. O teto que você escolhe tem tudo a ver com a quantidade de luz na cabina de elevador.

O teto do elevador está disponível em materiais que variam de aço inoxidável e alumínio aos painéis mais tradicionais em uma estrutura de teto suspenso. O tipo de teto que você escolhe afeta os sistemas de iluminação. Você também deve selecionar as melhores lâmpadas. As três opções são lâmpadas incandescentes, lâmpadas LED ou lâmpadas fluorescentes.

Como as lâmpadas no elevador estão acesas 24 horas por dia, as lâmpadas LED são uma boa solução para iluminação, pois produzem uma luz mais forte e são econômicas. Também têm uma vida útil mais longa. Um conjunto de luzes LED de qualidade pode durar até cinco anos. Este é um longo período entre as trocas de lâmpadas.

Parede do interior do elevador 

Os painéis no elevador são como a tinta nas paredes de uma sala. A cor e o padrão influenciam o humor e o comportamento do passageiro. Os painéis de parede do elevador estão sendo constantemente empurrados com malas, maletas, bolsas, caixas, carrinhos e outros objetos.

Considere o uso principal do seu elevador. Se for compartilhado entre inquilinos, técnicos de reparo, clientes e entregadores, será preciso um bastante resistente. Você pode escolher acabamentos internos de elevadores projetados para uso intenso.

Corrimão Para Elevador 

Muitas pessoas não pensam no corrimão; eles acham que é algo para se apoiar ou equilibrar os pacotes. Um corrimão de elevador é uma parte crítica do seu elevador, e você deve pensar na escolha ideal.

Muitos corrimãos do elevador devem ser removidos para substituir os painéis. Se você for substituir os painéis de parede, considere substituir o corrimão. Isso evitará que você precise pagar duas vezes se decidir trocar o corrimão no futuro. 

Ter um corrimão no seu elevador é super importante para trazer mais segurança para crianças ou idosos, além de adultos com problemas nas pernas, pressão baixa, com labirintite ou sem equilíbrio. 

Piso do elevador 

O piso é um dos itens que mais desgasta ao longo do tempo, ainda mais naqueles elevadores que não só transportam pessoas, mas também cargas ou ainda os elevadores de serviço que transportam utensílios de limpeza e também são usados para mudanças, levando mobília para lá e para cá.

Com o tempo ele pode riscar e ficar abatido e, mesmo utilizando tapete, é importante trocar o piso depois de um tempo. Quando for modernizar a cabina de elevador, aproveite para realizar essa troca. 

Opções de Instalação 

Modernização de elevadores

1. Opção pré-fabricada 

A maioria das opções para a atualização de elevadores vem em kits modulares pré-fabricados. As peças necessárias para atualizar seu elevador chegam ao mesmo tempo e geralmente são projetadas para tornar a instalação rápida e completa. Esses produtos prontos para uso ajudam você a economizar em custos de material e mão-de-obra.

Isso também significa que você experimentará menos tempo de inatividade com o elevador. Seus residentes poderão usar o elevador renovado em alguns dias.

2. Opção Customizada 

Muitos edifícios instalam e modernizam cabina de elevador de forma personalizada, o que é ideal para deixar o elevador do jeitinho que você imaginou e com os componentes escolhidos. 

Na opção customizada você não precisa aderir a todos os itens de renovação, podendo optar por alguns. Além disso, permite designs ilimitados, uma vez que a equipe irá trabalhar para aquele projeto específico, pensando nas necessidades e desejos daquele prédio em particular. 

Processo de instalação da cabina de elevador 

Você pode não estar muito preocupado com a instalação do interior. No entanto, a mão de obra representará a maior parte do custo total, portanto, mesmo uma pequena compreensão do processo pode ajudá-lo a planejar melhor.

O processo de instalação da sua cabina de elevador é simples. Geralmente, isso é feito por uma equipe de dois técnicos de elevadores. O tempo total dependerá dos itens de modernização de elevador que você escolher.

Normalmente, é assim que o processo de instalação funciona:

  1. Os técnicos da empresa de instalação removerão o interior atual do seu elevador. O corrimão e o teto podem ser passados ​​por parafusos na parte externa da cabine – o que exigiria acesso especial ao poço com segurança.
  2. Após a remoção da cabina antiga, a equipe inicia a instalação das tiras de metal nos cantos do seu elevador.
  3. Os técnicos instalarão os rodapés. Essas são as bases para o restante dos painéis nas paredes do seu elevador.
  4. Os painéis serão instalados a partir do zero. Eles serão conectados à parede do elevador por um sistema de ferragens de resistência industrial. Durante a instalação dos painéis de parede, o corrimão também será instalado.
  5. Nesse momento, a equipe de instalação pendurará folhas de proteção nas novas paredes da cabine do elevador para protegê-las durante o restante da instalação.
  6. A estrutura do teto é montada e centralizada dentro da parte superior da cabina de elevador. As luzes serão conectadas à fonte de energia e, em seguida, o teto será colocado no lugar.
  7. A cobertura de proteção é removida e a instalação está concluída. 

Qual empresa escolher? 

A atualização do interior do seu elevador é um processo complexo. Encontrar empresas especializadas em reforma de elevador, com bom preço, pode ser difícil.

Na Espel contamos com profissionais qualificados e preparados que te ajudam a tomar decisões assertivas e tiram suas dúvidas sobre todos os aspectos dos seus elevadores. 

Conclusão 

Se você fizer melhorias na sua cabina de elevador, sem melhorar a parte interna do seu elevador, estará pulando uma das partes mais importantes do seu prédio.

O elevador, além de estar bonito ele precisa estar 100% funcional. A aparência e a sensação dizem muito sobre o seu prédio, mas o funcionamento também, então veja sobre a necessidade de manutenção do seu elevador

Está pronto para essa transformação? Acesse aqui e tire suas dúvidas ou solicite um orçamento.

[avs_toc]

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *