Nesse artigo iremos aprender:

elevadores domésticos

Se você procura não apenas melhorar a acessibilidade da sua casa, mas também a valorização do imóvel, você pode considerar instalar elevadores domésticos. Cada vez mais os elevadores domésticos estão se tornando equipamentos importantes em casa e não somente um acessório de luxo, especialmente considerando o envelhecimento da população. 

A conveniência fornecida pelos elevadores domésticos é incomparável, pois existem muitas casas de dois ou mais andares. Ter a capacidade de acessar toda a sua casa com facilidade e deslocar objetos e produtos com facilidade, sem ter que se desgastar através de escadas aumentará a confiança dos idosos.

As crianças poderão também se mover com segurança em diferentes andares de uma casa, sem medo de tropeçar e cair da escada, sofrendo acidentes. Um dos benefícios mais importantes de ter um elevador em sua casa é a facilidade de transportar móveis pesados ​​e outros acessórios sem muita dificuldade, dependendo do tipo de elevador que você escolher.

No entanto, ao considerar a instalação de elevadores domésticos é necessário levar em consideração certos fatores.

1. Tipos de Elevadores no Mercado 

Ao decidir instalar o elevador residencial, você deve fazer uma pesquisa de mercado sobre os vários tipos de elevadores. Existem vários modelos de elevadores domésticos disponíveis no mercado:

  • O modelo de elevador hidráulico utiliza pistões e cabos.
  • O elevador elétrico ou de contrapeso é um sistema amplamente utilizado. Ele usa contrapesos fortes para manter o elevador suspenso dentro do eixo.

O elevador residencial é indicado para trazer mais facilidade nos transportes. Pode ser elétrico ou hidráulico, com casa de máquinas ou sem casa de máquinas, sendo totalmente personalizado de acordo com as intenções de cada projeto.

Quando se trata de elevadores, não existe um único tipo para atender às necessidades e ao orçamento de todos. Você deve avaliar qual se adequa melhor para sua casa. 

2. Orçamento dos Elevadores Domésticos 

Você precisa definir um orçamento e segui-lo. Ao contratar uma empresa especializada em elevadores, você garante que suas intenções sejam seguidas a risca e que todos os valores e custos de instalação sejam devidamente repassados. 

Há uma infinidade de opções e custos de transporte vertical residencial, variando de razoável a mais custoso. Você deve se certificar de manter o valor estabelecido, especialmente se tiver um orçamento muito rigoroso para seguir. 

Por mais que um elevador luxuoso seja muito atrativo, talvez não seja necessário de se ter em casa, uma vez que será para uso exclusivo de moradores da casa e alguns visitantes. Dê prioridade às suas necessidades ao invés da estética. 

3. Instalação do Elevador Residencial 

Dependendo do estilo de elevador selecionado, o processo de instalação pode demorar dias ou semanas e pode exigir mais permissões e contratados.

Os elevadores com casa de máquina envolvem um procedimento de instalação meticuloso. Esse tipo de elevador requer um poço que precisa ser cavado para instalar o pistão e o cilindro. Provavelmente, se o elevador for instalado em uma casa existente, será necessário remodelar completamente o espaço da sua casa.

Por outro lado, os elevadores sem casa de máquina podem instalados sem muitas mudanças na construção. Esses tipos não requerem uma fossa, pistão e cilindros e nenhuma casa de máquinas adicional.

Casa de máquinas 

A casa de máquinas é onde serão instalados os componentes funcionais do elevador. Essa é uma sala separada que normalmente contém a caixa de controle, o tanque hidráulico ou o motor e os cabos do tambor. 

Certos elevadores não exigem casa de máquinas; esses elevadores são chamados sem casa de máquinas. Nesse caso, o motor e o controlador são montados dentro do eixo do elevador, normalmente na parte superior do poço.

Distância 

Dependendo do tipo de elevador que você escolher, verifique a distância que o elevador poderá percorrer. Isso ajudará a decidir o modelo ideal para uso na sua casa.

Os elevadores hidráulicos são mais populares para edifícios mais altos, como arranha-céus. No entanto, se você precisar de apenas uma distância de quatro andares, poderá optar por outros modelos. 

Capacidade de peso 

O próximo fator que você precisará considerar é a capacidade de carga do elevador. Inclui peso do passageiro, objetos etc. Se precisar transportar cadeira de rodas, você poderá escolher por instalar uma plataforma de acessibilidade.

Tamanho da cabine 

O próximo aspecto a considerar é o tamanho dos interiores da cabine do elevador. Você pode instalar um elevador em uma cabine menor e, nesses casos, fica difícil transportar uma cadeira de rodas, bike e assim por diante. Nesse caso, é melhor optar pelo sistema hidráulico, pois possui um espaço interior muito mais amplo e uma cabine maior.

4. Aparência do Elevador Doméstico 

Você deve escolher um elevador que combine com a decoração da sua casa. Os elevadores hidráulicos geralmente são maiores e ocupam mais espaço. Também requer espaço separado para a unidade de energia. Você pode ter que planejar com antecedência para acomodar o mesmo.

Por outro lado, um elétrico é mais aberto e pode ser fixado nas paredes externas. No entanto, os elevadores elétricos não podem ser extremamente personalizados.

Como Fazer a Melhor Escolha? 

Quando você está pensando em instalar elevadores domésticos, há vários fatores a serem considerados. Infelizmente, sem o conhecimento certo, você pode se sentir perdido. Nós, da Espel Elevadores, oferecemos consultas para te ajudar a escolher o modelo perfeito para você e sua família.

Entre em contato conosco para ver como podemos tornar sua vida mais confortável e prática.

Leia também:

Elevadores Para Condomínio: Guia Completo

Importância do Elevador Para Cadeirante

Como Limpar Elevador de Inox

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *