elevador de carga industrial

Com as demandas cada vez mais diversificadas, estabelecimentos comerciais, empresas e indústrias  que precisam de elevadores têm hoje uma vasta gama de opções para escolher, de acordo com as suas necessidades específicas. Com funcionalidades e requisitos próprios, os elevadores monta-carga se destacam hoje dentro desse cenário, justamente pela versatilidade e capacidade de carga.

A demanda por um elevador de carga industrial é comum nas fábricas. Afinal, o equipamento torna o transporte de grandes volumes muito mais prático e rápido no dia a dia. Mas antes de solicitar a instalação da máquina, existem dúvidas que sempre devem ser sanadas, para que se obtenha o projeto ideal. Veja a seguir as principais.

1. O que a empresa pretende transportar no elevador de carga industrial?

A primeira questão a ser avaliada pelos especialistas em elevadores é o que a empresa pretende transportar no elevador de carga industrial. Isso porque o volume e o peso da carga influenciam diretamente no projeto a ser elaborado para cada cliente. Apesar da cabina robusta em todos os projetos, as características de capacidade do elevador industrial variam. Dependendo da classe, os elevadores podem transportar não apenas a carga, mas também um acompanhante para a mesma. A capacidade inicial de um elevador de carga é de 300kg.

2. Qual a frequência estimada de uso do elevador de carga?

Elevadores industriais são projetados de forma customizada para cada empresa. Portanto, a frequência de uso do equipamento também influencia no projeto a ser entregue, a fim de atender a demanda de mobilidade nos galpões.

Ao elaborar o projeto, o fabricante dimensiona o tamanho, o material e demais características do elevador a partir dessas informações. Com isso, é possível levar à empresa um produto seguro e eficiente e com longa vida útil para o transporte de cargas.

3. Como escolher um fabricante de elevadores?

Por fim, muitas companhias veem-se diante de mais uma dúvida: o que é preciso considerar ao buscar um fabricante de elevadores? Diversos fatores devem ser levados em conta na hora de escolher a melhor empresa para o projeto do elevador. Dentre eles, a experiência do fabricante no mercado de atuação, a adequação de seus equipamentos e serviços às normas e a qualidade do que oferecem, do elevador à manutenção e assistência técnica.

A Espel Elevadores é especialista no segmento e desenvolve elevadores de excelência para residências, prédios comerciais e indústrias há mais de 30 anos. Precisa de um elevador de carga industrial? Fale conosco, solicite seu orçamento!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *