Tudo o que você precisa saber a respeito de elevadores residenciais e como a Espel Elevadores pode te ajudar

HomeÚltimas do BlogTudo o que você precisa saber a respeito de elevadores residenciais e como a Espel Elevadores pode te ajudar

A praticidade e o conforto proporcionado pelos elevadores deixou de fazer parte apenas de prédios públicos e particulares para transformar o dia a dia de casas no mundo inteiro. A chegada dos elevadores residenciais veio para mostrar, que o equipamento não é apenas uma peça de luxo, mas sim, uma necessidade para as pessoas se locomoverem.

Quer saber mais sobre o elevador residencial? Veja neste artigo!

O que é considerado na instalação dos elevadores residenciais?

É preciso ter alguns cuidados para instalar um elevador residencial. Antes de tudo, os moradores devem se perguntar por que vão precisar do equipamento no dia a dia e quais suas preferências com relação à estética do elevador.

Vale lembrar que os elevadores residenciais podem ser instalados em casas já construídas, porém, é preferível que o elevador seja incluído no projeto do imóvel quando ele ainda está na planta. Assim o engenheiro poderá planejar o espaço em que o equipamento e a casa de máquinas serão colocados.

 

Quais as vantagens de ter um elevador residencial?

Atualmente, o custo de um elevador residencial é muito mais acessível. Mas essa não é a única vantagem de ter o equipamento em casa.

Esse meio de transporte também valoriza o imóvel no mercado imobiliário e ajuda na locomoção das pessoas entre os pavimentos da casa (especialmente de idosos e pessoas com deficiência).

Como fazer a manutenção dos elevadores residenciais?

Para garantir que a segurança e a eficiência dos elevadores, é fundamental se atentar à necessidade de manutenção dos equipamentos – inclusive na hora de planejar os custos de implantação do elevador, que incluem o produto, obra e manutenção.

Aliada à inspeção, a manutenção periódica dos elevadores residenciais é importante para a segurança dos usuários do equipamento e também para ampliar a durabilidade do mesmo. Para que esses serviços sejam realizados de maneira eficiente, contrate uma empresa especialista de confiança, com experiência no mercado.

Como escolher a empresa de elevadores?

Antes de decidir ter um elevador residencial, é imprescindível fazer uma boa pesquisa sobre esse segmento, a fim de encontrar empresas confiáveis, que ofereçam soluções completas de alta qualidade. Atente-se à experiência da empresa, disponibilidade de peças certificadas e oferta de serviços de manutenção preventiva e corretiva.

Quer saber mais sobre elevadores residenciais? Baixe o e-book “Elevadores residenciais: o guia completo para você escolher o modelo ideal“.

Tipos de elevadores