Quero construir uma casa com elevador. É possível?

Quero-construir-uma-casa-com-elevador.-e-possivel-blog

Elevadores são grandes aliados para promover a acessibilidade em todos os lugares. E, atualmente, essa facilidade vem conquistando cada vez mais espaço em imóveis residenciais, afinal, uma casa com elevador permite que as pessoas transitem pelos andares de forma prática e rápida.

Assim, construir uma casa com elevador é totalmente possível. Basta se atentar a alguns pontos importantes para o investimento valer a pena e atender suas expectativas.


Elevador residencial: mais acessível do que você imagina

O elevador residencial é acessível e pode ser instalado em qualquer imóvel com mais de um pavimento (até 4 andares). Atualmente, os modelos deste equipamento dividem-se em categorias, de acordo com sua tecnologia: a Espel Elevadores trabalha com os modelos hidráulico e elétrico.

A escolha pela opção mais adequada, de acordo com o projeto desenvolvido por especialistas, é um dos cuidados básicos para instalar um elevador residencial. Outro ponto a se atentar é o espaço destinado à instalação: a construção da casa deve incluir o projeto desde o início, para que não seja necessária a adaptação do equipamento em um imóvel acabado, com espaço insuficiente para o equipamento.

Cada projeto tem suas especificidades. Vale lembrar que é preciso considerar o espaço abaixo do elevador e também para a casa de máquinas (caso o modelo exija).

Destaque para alguns requisitos:

  • Capacidade máxima de 225 Kg ou 03 passageiros
  • Área máxima da cabina de 1,25m²
  • Percurso de 12 metros além do percurso máximo, medido entre o piso da primeira parada até o da última parada
  • Construções de até 4 andares.

Casa com elevador: praticidade e valorização do imóvel

Uma casa com elevador é mais valorizada no mercado imobiliário, além de mais acessível - especialmente para pessoas com mobilidade reduzida. Por esse motivo, incluir o equipamento no projeto do imóvel não é apenas prático, mas também um bom negócio - ainda que você decida vendê-lo ou alugá-lo.

Outro ponto positivo é que o elevador residencial é um elemento diferenciado para a decoração da casa, afinal, são diversos tipos de acabamento, da cabine aos botões, teto e piso.

Porém, é importante ressaltar que, para obter os benefícios do meio de transporte e ter um elevador seguro e eficiente na residência, é indispensável realizar a manutenção do produto corretamente. Assim como na fase de elaboração do projeto, esta etapa demanda o conhecimento de uma empresa especialista, que ofereça serviço e equipamento de alta qualidade.

Agora que você já sabe que é possível ter uma casa com elevador, descubra como a Espel Elevadores pode te ajudar nesse projeto. Fale com nossos especialistas.

tipos-de-elevadores-que-a-espel-trabalha