Preciso de peças de reposição para elevador. Como conseguir material de qualidade?

HomeSem categoriaPreciso de peças de reposição para elevador. Como conseguir material de qualidade?
Manutenção de elevadores

Manutenção de elevadores

O desgaste natural de qualquer equipamento é algo comum, e ocorre devido ao seu uso contínuo. No caso de elevadores acontece da mesma forma. Como esse tipo de máquina é muito exigida, de tempos em tempos, até mesmo para garantir a segurança dos usuários, é necessário que haja troca de peças. Mas, você pode estar se perguntando: como consigo material de qualidade?

Bem, o primeiro passo é recorrer a um fornecedor sério e que tem um largo histórico de prestação de serviços de qualidade. Verifique há quanto tempo essa marca existe, quais clientes atende ou já atendeu, e que tipo de suporte ela fornece.

Ao identificar uma empresa que se enquadra nesses padrões, pode ter certeza que você já terá percorrido boa parte do percurso para conseguir o que deseja. Mas, para ter certeza de que está escolhendo o melhor fornecedor possível é preciso também atentar para:

A empresa tem histórico de serviços de manutenção?

Ao optar por uma empresa que possui um serviço de manutenção ativo e reconhecidamente competente, você garante a segurança dos seus usuários, já que essa companhia certamente terá em seu quadro de funcionários, profissionais que lidam diariamente com esse tipo de trabalho. Assim, as peças de reposição e o todos os detalhes de instalação de elevadores e equipamentos será do pleno conhecimento dessa equipe técnica.    

Busque também saber:

  • Se a empresa oferece um sistema de chamados 24 horas;
  • Se existe um sistema de controle e acompanhamento dos serviços realizados;
  • Se a empresa possui registro no CREA e atestado de capacidade técnica;
  • Se os técnicos para a manutenção são qualificados;
  • Se o almoxarifado possui peças de reposição suficientes e compatíveis com a marca e o tipo de elevador que você está comprando;
  • Se a companhia conta com veículos próprios para atender aos chamados;
  • Se a empresa conta com um seguro de responsabilidade civil.

Qual prazo de entrega?

Confirme se a empresa tem peças da marca do elevador que você possui, em quantidades suficientes para lhe atender e principalmente, qual o prazo de entrega.

Se o prazo for muito longo, pense bem antes de fechar negócio e questione o porquê da demora.

Não arrisque! Converse com quem realmente entende do assunto! Se precisar repor peças de elevadores, fale com um dos especialistas da Espel Elevadores  que há mais de 30 anos atende com qualidade e competência toda a região de Campinas.

Tipos de elevadores