Onde encontrar uma boa empresa de venda de elevadores?

HomeÚltimas do BlogOnde encontrar uma boa empresa de venda de elevadores?

Um elevador pode facilitar muito o dia a dia das pessoas, tanto em prédios comerciais e residenciais, como em casas com dois andares ou mais, tornando o acesso aos diversos patamares mais rápido e sem esforços.

Porém, na hora de encontrar uma boa empresa de venda de elevadores muitas pessoas acabam em dúvidas sobre os pontos mais importantes que devem ser considerados, afinal é imprescindível que a contratante tenha experiência no setor e ofereça um produto com qualidade comprovada, que não seja capaz de colocar em risco a segurança das pessoas.

Se você também está passando por essa situação, continue a leitura e veja os pontos mais importantes para considerar quando for fazer negócio com uma empresa de venda de elevadores.

Qual a experiência da empresa na área de venda de elevadores?

O setor de elevadores é bastante técnico e exige que as empresas tenham algumas certificações, além, é claro de profissionais qualificados e de pelo menos um engenheiro responsável. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, busque saber sobre a empresa em questão, com pontos como:

  • há quanto tempo a marca atua no setor?
  • Qual a experiência e a expertise dos seus profissionais?
  • Quantos engenheiros a empresa possui?
  • Seus profissionais são capacitados, possuem certificações técnicas?
  • Quais as áreas que a empresa é especialista além do comércio de elevadores (manutenção, modernização, projetos e outros)?

Todos esses pontos precisam ser analisados com cuidado. Se possível, faça uma pesquisa para entender melhor a reputação da empresa em questão. Para isso, você pode pesquisar em sites específicos (como o Reclame Aqui), ou até mesmo navegar pelas redes sociais da marca.

Analise a quantidade de reclamações disponíveis, o tempo médio de resposta da empresa, se os casos se repetem, se a empresa oferece soluções aos seus clientes insatisfeitos e outros pontos. Claro, aproveite também para analisar os reviews positivos – e caso você sinta necessidade tente entrar em contato com algum desses clientes para saber como foi o atendimento e o serviço prestado pela empresa.

Quais as soluções a empresa oferece?

Para qual necessidade você está buscando um elevador? Seu projeto já está pronto ou você precisará de auxílio nesse ponto? Sua casa já está construída ou ainda está em construção? Todos esses são pontos essenciais e que precisam ser tratados com a empresa.

Tente entender quais tipos de elevadores o negócio comercializa, se eles estão adequados a sua necessidade, se a empresa também oferece assessoria em projetos de elevadores, como é a parte interna das máquinas, qual o seu funcionamento, qual o consumo médio de energia e todas as demais informações técnicas que sejam pertinentes.

Uma boa empresa de venda de elevadores deverá oferecer uma vasta gama de soluções, como:

  • prediais;
  • residenciais;
  • maca;
  • carga;
  • hidráulico;
  • automóveis;
  • monta-carga;

Cada um deles possui suas indicações e especificações. Se você não tem certeza sobre o tipo de elevador mais indicado para o seu caso, converse com os atendentes da empresa e veja se eles demonstram conhecimento técnico suficiente sobre a área, se ajudam você com novas soluções e ideias e, claro, se oferecem soluções modernas e que realmente resolvam os seus problemas.

Busque saber todas as especificações técnicas dos produtos comercializados e se eles estão de acordo com as necessidades do seu projeto, se possível vá acompanhado do seu engenheiro ou arquiteto responsável.

Qual é o prazo de entrega?

Esse também é um fator muito importante, afinal de nada adianta comprar um ótimo elevador se ele demorará muito a ser entregue – e a sua obra poderá acabar sendo finalizada antes da instalação do equipamento.

Assim, tente entender exatamente como funcionam os prazos da empresa em questão, se essa data está prevista em contrato, se existem multas no caso de atraso, se é possível pagar um adicional para entregas mais rápidas, entre outros detalhes.

Nunca se esqueça de deixar sempre em contrato o prazo estipulado para a fabricação, entrega e instalação do equipamento, resguardando os seus direitos e o que foi acordado para os casos em que a empresa não cumpre o prometido.

A empresa oferece também serviços de manutenção?

Lembre-se que, além de comprar e instalar um novo elevador, você ainda terá de realizar manutenções periódicas, garantindo o bom funcionamento e a segurança do equipamento. Justamente por isso, muitas empresas que comercializam e instalam elevadores novos já oferecem planos conjunto de manutenção.

Essa é uma boa ideia, afinal os funcionários já conhecem o elevador em questão, possuem peças de reposição e sabem todos os detalhes da instalação do equipamento. Mas, não se esqueça de também deixar tudo isso anotado em contrato, como o período em que as manutenções serão feitas e como será o tipo de manutenção executada.

Geralmente, existem dois tipos: com peças de reposição e sem peças de reposição. O que muda é que, no primeiro, os funcionários já estão autorizados a realizarem a troca de todas as peças avariadas sem que você tenha que aprovar previamente o serviço, dando mais agilidade aos consertos.

De qualquer forma, busque saber:

  • se a empresa oferece um sistema de chamados 24 horas;
  • se existe um sistema de controle e acompanhamento dos serviços realizados;
  • se a empresa possui registro no CREA e atestado de capacidade técnica;
  • se os técnicos para a manutenção são qualificados;
  • se o almoxarifado possui peças de reposição suficientes e compatíveis com a marca e o tipo de elevador que você está comprando;
  • se ela conta com veículos próprios para atender aos chamados;
  • se a empresa conta com um seguro de responsabilidade civil.

Os elevadores são modernos?

A tecnologia usada pela empresa também é algo extremamente importante, afinal ela garantirá que o elevador terá uma vida útil longa e que está de acordo com as novas tendências da área, consumindo menos energia elétrica e oferecendo muito mais segurança para quem usa o equipamento.

Aproveite para saber como é o acabamento do elevador e também a parte interna do mesmo, se ele dispõe de sistema de comunicação e dispositivos de segurança e, claro, se pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades e exigências – algo extremamente importante no caso dos elevadores residenciais.

Como você pode ver, existem muitos pontos importantes que devem ser analisados antes de fechar negócio com uma empresa de venda de elevadores. Se você está em busca de uma marca séria e de confiança, acesse o nosso site e descubra a variedade de serviços e de elevadores que comercializamos.

Tipos de elevadores