Modernização de elevadores: quando realizar?

Modernizacao-de-elevadores-quando-realizar-blog

Ter um elevador no prédio já se tornou um requisito básico. Afinal, o equipamento garante comodidade e praticidade para que as pessoas transitem entre os andares todos os dias. No entanto, há alguns cuidados que fazem com que o equipamento apresente seu melhor desempenho. Como a modernização de elevadores.

Mas quando o serviço deve ser realizado, seja em prédios comerciais ou residenciais? Saiba mais sobre esse tema no artigo de hoje.


Modernização de elevadores: um serviço para elevadores comerciais e residenciais

Todo elevador pode passar por modernização, seja ela técnica ou estética. Contudo, a necessidade de realizar o serviço no equipamento varia de projeto para projeto. Até porque, o estado de conservação, frequência de uso e características do produto divergem muito de elevador para elevador.

De modo geral, a opção pela modernização de elevadores é estimulada pelo tempo de uso do equipamento (que pode fazer com que a troca de peças seja necessária), por desgastes no acabamento ou pelo desejo de trazer mais conforto aos usuários, com um equipamento de visual repaginado. Só a modernização da cabina do elevador, por exemplo, envolve aspectos que vão do revestimento (em aço inoxidável ou laminado) a instalação de corrimão, espelhos e etc.

No caso de prédios muito antigos, recomenda-se a modernização de elevadores residenciais ou comerciais para que seja feita a adequação dos equipamentos às legislações e exigências técnicas. Tal cuidado contribui  para redução de falhas, paralisações, além de reforçar a segurança no uso do produto.


Conforto, valorização imobiliária e bom desempenho: o impacto da modernização de elevador

A escolha pela modernização de elevador em prédios comerciais ou residenciais, além de trazer tal conforto aos passageiros, resulta em outros benefícios:

  • Valoriza o imóvel (um fator positivo para quem deseja alugar salas comerciais e apartamentos);
  • Torna o elevador mais sofisticado, compondo a decoração do ambiente, de acordo com o projeto arquitetônico;
  • Ajuda a economizar até 40% em energia elétrica;
  • Traz suavidade no tráfego e nas paradas;
  • Reduz o tempo de espera pelo equipamento.

Vale lembrar que, assim como o serviço de manutenção de elevadores, modernizar o equipamento é um processo que exige profundo conhecimento sobre cada detalhe do ascensor. Ou seja, contar com uma empresa especializada em elevador é indispensável para garantir que os usuários terão, de fato, conforto e segurança durante o uso desse meio de transporte.

Está pensando em realizar a modernização de elevadores nos equipamentos do seu prédio? Fale com os especialistas da Espel Elevadores.

tipos-de-elevadores-que-a-espel-trabalha