Elevador para pessoas com mobilidade reduzida: 3 principais características

Elevador para pessoas com mobilidade reduzida: 3 principais características

Com o aumento da expectativa de vida, o número de idosos cresce de forma acelerada no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 28 milhões de pessoas têm mais de 60 anos no país - o que representa 13% da população. Nesse cenário, o elevador para pessoas com mobilidade reduzida torna-se um item cada vez mais indispensável para a qualidade de vida das pessoas.

Veja a seguir as principais características do equipamento.


1. Plataformas elevatórias que permitem a mobilidade com praticidade

A plataforma elevatória é um exemplo de equipamento que permite o trânsito fácil e rápido entre os andares. Ela se destina a qualquer pessoa com mobilidade reduzida. Apresenta como vantagem a facilidade de instalação, seja em pontos residenciais ou comerciais.

Para permitir a locomoção de maneira prática, a plataforma percorre alturas de até 4 metros, em uma velocidade de 6 metros/minuto.


2. Elevador para pessoas com mobilidade reduzida: traz comodidade até mesmo em casa

O elevador residencial é um equipamento que visa trazer mais facilidade para quem precisa transitar entre dois ou mais andares de uma casa, incluindo o público com idade mais avançada.

Para contar com um elevador residencial - que pode ser utilizado por todos os moradores do imóvel - basta incluí-lo no projeto da construção. Vale lembrar que, ao instalar o equipamento, que transporta até 3 pessoas por viagem, além da facilidade e eficiência na locomoção, ganha-se em valorização do imóvel. Com isso, o produto torna-se um investimento, mesmo que no caso o empreendimento seja para locação ou venda.


3. Projeto do equipamento é personalizado e mais acessível do que se imagina

Por fim, um elevador para pessoas com mobilidade reduzida é projetado de forma personalizada para atender as necessidades de cada ambiente onde é instalado, seja em uma residência ou em um prédio comercial. No entanto, o equipamento é mais acessível do que se imagina.

É preciso, no entanto, ter cuidado ao escolher a empresa responsável por sua instalação e manutenção. Afinal, tanto o produto quanto os serviços relacionados a ele devem ter alta qualidade para garantir a segurança e o conforto das pessoas que utilizarão o elevador.


Precisa de um orçamento de elevador para pessoas com mobilidade reduzida para tornar seu prédio ou residência mais acessível? Fale com a Espel!

tipos-de-elevadores-que-a-espel-trabalha