Elevador para condomínio residencial: como garantir a satisfação dos moradores?

Elevador-para-condominio-residencial-como-garantir-a-satisfacao-blog

A exigência de elevadores nos prédios conforme o número de pavimentos é definida de acordo com a legislação sobre a matéria. Porém, muitos condomínios têm colocado o equipamento como um diferencial para atrair compradores desde a fase da construção do empreendimento. Mas afinal, quando o objetivo é garantir que os moradores fiquem satisfeitos com tal comodidade, quais cuidados são necessários com relação ao elevador para condomínio residencial? Veja a seguir!


Empresas de elevadores de qualidade para ter excelência do projeto à assistência do elevador para condomínio residencial

A escolha da empresa de elevador deve ser criteriosa para garantir que o projeto e demais serviços relacionados ao equipamento tenham alta qualidade, já que isso significa mais segurança e também conforto durante a locomoção dos passageiros. Desse modo, a pesquisa por especialistas em elevador deve ter como foco o melhor custo-benefício, seja considerando a instalação durante a obra, ou após o prédio já ter sido concluído, por demanda dos moradores (o que é possível, ainda que exija uma análise aprofundada para viabilização técnica na construção).

Lembre-se ainda que a experiência e qualidade da empresa - e os materiais utilizados pela fabricante do elevador - impactam não apenas no projeto do mesmo, mas também nos serviços. Afinal, o contrato de manutenção e assistência deve ser vantajoso para quem conta com um elevador para condomínio residencial. Afinal, ter um equipamento parado, que apresenta falhas frequentemente, ou que demora a ser consertado, até mesmo em detalhes, tende a incomodar as pessoas.


Manutenção de elevadores em dia

Elevadores tornam os prédios mais acessíveis, facilitando o acesso de gestantes, idosos e demais pessoas com dificuldades de locomoção a todos os andares do edifício. Mas isso só acontece se os equipamentos estão com a manutenção em dia - algo que deve ser assegurado em qualquer condomínio.

A falta de manutenção em elevadores causa paradas e compromete o bom desempenho do equipamento. Com isso, os usuários do elevador para condomínio residencial ficam insatisfeitos e, muitas vezes, os custos para os reparos - por adiar a manutenção preventiva, por exemplo - podem até aumentar, quando feitos em caráter emergencial.

Portanto, o ideal é que síndicos e demais responsáveis pelos condomínios mantenham um cronograma de manutenção de elevadores criteriosamente organizado. Assim, os passageiros contam com o meio de transporte sempre em funcionamento para transitar pelos andares com rapidez, sem o transtorno de carregar compras e colocar pessoas com mobilidade reduzida em situações desconfortáveis, subindo vários lances de escadas.


Modernização de elevadores para impulsionar o conforto e a segurança dos usuários

Por fim, outro ponto importante a se considerar em um elevador para condomínio residencial é a modernização. O serviço, que pode ser oferecido pela própria empresa responsável pelo projeto e manutenção, é solicitado de acordo com a necessidade de cada empreendimento.

A modernização técnica está relacionada à melhoria no desempenho e segurança do equipamento, podendo reduzir custos com energia e até o tempo de espera pela máquina. Já a modernização estética pode ser uma chance do condomínio readequar o elevador à decoração do hall de entrada do prédio, além de trazer ainda mais conforto e satisfação para os condôminos.

Este último serviço de modernização de elevadores abrange melhorias na cabina, podendo o prédio optar por revestimentos de inox ou laminado instalação de lâmpadas, espelhos, além de outras como teto, rodapé, piso e corrimão do equipamento.

Seu prédio precisa de um elevador para condomínio residencial de alta qualidade, do projeto à modernização? A Espel Elevadores é especialista e reconhecida no mercado, promovendo a satisfação de clientes com equipamentos de excelência desde 1986. Seja qual for sua necessidade, entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

tipos-de-elevadores-que-a-espel-trabalha