Elevador monta-carga elétrico x monta-carga hidráulico: entenda a diferença

HomeSem categoriaElevador monta-carga elétrico x monta-carga hidráulico: entenda a diferença
Elevador monta carga

Com as demandas cada vez mais diversificadas, estabelecimentos comerciais, empresas e indústrias  que precisam de elevadores têm hoje uma vasta gama de opções para escolher, de acordo com as suas necessidades específicas. Com funcionalidades e requisitos próprios, os elevadores monta-carga se destacam hoje dentro desse cenário, justamente pela versatilidade e capacidade de carga.

Elevadores monta-carga, benefícios

Os elevadores monta-carga, de modo geral, são capazes de trazer grandes benefícios ao dia a dia de uma indústria, fábrica, armazém ou empresa, justamente por possibilitar que produtos sejam transportados dentro da área de trabalho.  

Abaixo, confira alguns de seus principais benefícios.

Otimiza o trabalho. Essa é uma de suas grandes virtudes, afinal, com o elevador monta-carga você  agiliza consideravelmente as atividades e evita que seus colaboradores tenham um desgaste desnecessário.  Eles não vão precisar ficar subindo e descendo as escadas o tempo inteiro, porque tudo isso será feito pelo elevador.

Assim, eles terão mais tempo livre para desempenhar outras tarefas, sendo mais produtivos e eficientes.  

Importante dizer que o monta-carga existe para conferir mais agilidade aos trabalhos, evitar a procrastinação e tornando o trabalhado consideravelmente mais fácil, por isso, pode ser instalado em indústrias de todo e qualquer segmento.  

Mais segurança para os colaboradores. Acredite, possuir um monta-carga é sinônimo de segurança. Como os colaboradores não precisam transportar os materiais e produtos de um andar para outro, é menos provável que se envolvam em acidentes de trabalho.

Trata-se também de uma maneira eficiente de reduzir as chances de afastamentos e até possíveis paradas nas atividades.

Facilidade de instalação e manuseio. De fácil instalação, o elevador monta-carga se firmou como uma ótima maneira de transportar verticalmente. Seu manuseio é também extremamente simples. Você e sua equipe não vão encontrar nenhuma dificuldade nesse sentido, o que acelera ainda mais os resultados.

Pode ser ajustado de acordo com as suas necessidades. Algumas especificações são fundamentais e variam dependendo do caso. As questões como número de paradas, capacidade de carga e dimensões do cesto podem ser trabalhadas segundo a necessidade da sua empresa.

Elevadores monta-carga, características

O elevador monta-carga hidráulico é um equipamento diferenciado e específico para transporte de cargas, sendo expressamente proibido o transporte de pessoas. Seu limite de carga é 500kg.

Já o elevador monta-carga elétrico tem capacidade de 100kg a 300kg, é em aço inoxidável. Ambos os tipos atendem sempre as normas técnicas.

Quer saber qual o modelo é o ideal para a sua empresa?

Fale com os consultores da Espel Elevadores.

Tipos de elevadores