Como é feita a modernização de elevador?

HomeÚltimas do BlogComo é feita a modernização de elevador?

Elevadores de qualidade exigem peças de excelência para funcionar. Contudo, um bom equipamento vai muito além disso. A modernização de elevador é fundamental para garantir tanto a eficiência, quanto o conforto dos usuários.

Veja, a seguir, como é feito esse serviço.

Modernização de elevador: da técnica à estética

Existem dois tipos de modernização de elevador: técnica e estética. Com a modernização técnica, é possível proporcionar melhor desempenho do equipamento, redução no índice de falhas e paralisações, além de nivelamento perfeito e economia no consumo de energia elétrica. Neste processo, ocorre a substituição de várias peças e são realizados diversos testes, devendo sempre ser executados por especialistas.

Já a modernização estética visa deixar o conforto e a beleza do elevador, ampliando a satisfação dos usuários com relação ao equipamento. Assim, as melhorias são feitas na cabina, trazendo novo visual a este componente que, de fato, faz parte do cotidiano de quem usa o meio de transporte.

Modernização de elevador: uma cabina renovada para os usuários

A modernização de elevador relacionada à estética pode englobar a substituição de todos os itens da cabina ou parte deles: espelho, corrimão, teto, piso, rodapé e botoeira.

Com o serviço, é possível dar à cabina um acabamento em aço inoxidável ou laminado, colocar pisos de granito, incluir botoeiras com formatos e iluminação diferenciados, entre outros detalhes. As renovações permitem que os passageiros sintam-se mais confortáveis durante o trajeto, mas este é apenas um dos pontos positivos.

A modernização de elevador valoriza o imóvel, o que é importante quando se trata tanto de elevador residencial, quanto comercial.

 

Para fazer um serviço de modernização de elevador é preciso, primeiramente, contar com uma empresa especializada. A Espel desenvolve projetos para fornecimento, instalação e modernização de elevador e atua na sua manutenção, promovendo segurança e confiabilidade no transporte dos usuários. Fale com nossos especialistas e solicite seu orçamento.

Tipos de elevadores